Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e Medicamentos Sujeitos a Receita Médica(MSRM) só poderão ser entregues no concelho da Amadora.
Nasorhinathiol está indicado no alívio sintomático da congestão nasal, em casos de rinorreia e associada a estados gripais e constipações.
Modo de acção
Substância ativa: Cloridrato de oximetazolina. Nasorhinathiol está indicado no alívio sintomático da congestão nasal, em casos de rinorreia e associada a estados gripais e constipações. A oximetazolina estimula diretamente os recetores a-adrenérgicos do sistema nervoso simpático e exerce pouco ou nenhum efeito nos recetores b-adrenérgicos. A aplicação intranasal de oximetazolina resulta em constrição das arteríolas dilatadas, redução do fluxo sanguíneo nasal e congestão. Para além disso, os canais osteo eustaquianos obstuídos podem ser abertos. A ventilação e arejamento melhoram temporariamente, contudo ocorre alguma vasodilatação compensatória e congestão. A oximetazolina não afeta a libertação de histamina estimulada por alergenos.
A substância ativa é cloridrato de oximetazolina. Cada mililitro de gotas nasais, solução contém 0,5 mg de cloridrato de oximetazolina. Os outros componentes são: cloreto de benzalcónio, sorbitol, glicina e água purificada.
Como utilizar
Uso nasal. Não partilhe o frasco com outra pessoa. Este medicamento destina-se a adultos e a crianças com idade superior a 6 anos.
A dose recomendada é:
Posologia no adulto: 1 ou 2 nebulizações em cada narina de 12/12 horas.
Utilização em Crianças com mais de 6 anos de idade: dose idêntica à dos adultos.
Recomenda-se uma aplicação de manhã e a outra à noite. Nunca exceder as duas aplicações em 24 horas. A duração do tratamento não deve ser superior a três dias, sem supervisão médica pelo risco de causar edema e rubor nasal persistente (rinite medicamentosa) com considerável agravamento sintomático. Se surgirem sintomas indesejáveis o tratamento deve ser interrompido e deve ser consultado o médico.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.